domingo, 31 de maio de 2009

Um susto!

Bem... na segunda-feira passada havia dado a largada, mas com a correria do dia a dia não consegui passar por aqui a semanda toda e, tampouco, seguir a dieta certa. Só os exercícios que cumpri 60% da minha meta. Só! Mas não desisto! Sou brasileira! E vou chegar lá!!!!!!

Ainda mais porque ontem, no VII Congresso da Comissão da Mulher Advogada realizado pela OAB/SP, em São Paulo, fiz alguns exames e olha que susto: 1. minha pressão: 140x90 (no limite!); 2. colesterol: 241 (o limite é 239); 3. glicemia: 117 (o limite é 110). Com esse resultado, passei pela médica de plantão, que estava lá para dar orientações. Ela muito direta fez a seguinte orientação:

ESSES RESULTADOS + STRESS DO DIA A DIA, DECORRENTE DA PROFISSÃO = PROBLEMAS SÉRIOS. EMAGREÇA!!!

Confesso que na hora fiquei "louca da vida"... mas depois pensei bem e dei graças a Deus por essa médica ter me dado esse alerta e, resolvi respirar fundo e ir em frente ao meu desafio: alcançar novos hábitos.

Ah! Iria pesar toda segunda-feira... mas essa semana já me pesei hoje. E para a minha surpresa! Estou 1 kg e 400 gramas mais magra!! uhuuuu!! Com esses gramas eliminados e o toque da médica, estou animadíssima para continuar nessa minha caminhada, rumo aos 70 quilos (meta inicial) e, consequentemente, rumo a uma melhor qualidade de vida!

Vamos que vamos!

Um comentário:

  1. Oi Si,
    Obrigada pela visita e as palavras carinhosas. Que legal que você resolveu cuidar de você! Às vezes as pessoas se esquecem que não é só emagrecer, fazemos isso pelas pessoas que nos amam també, quero estar bem pra minha família, meus futuros filhos ☺
    Além do blog você tem os Vigilantes do Peso – que até onde eu sei seguem o lema (que eu acredito!): não faça dietas. faça escolhas inteligentes! Continue firme no VP, restrição laimentar não está com nada. Comentei no blog de uma amiga hoje. Minhas amigas magras me diziam “você fala tanto em querer comer como uma pessoal normal, mas não é normal NUNCA poder comer doce” – abriu os olhos, isso. Nem que o caminho seja longo, com tanto que ele seja verdadeiro e não efeito sanfona, é válido!
    Um beijo e não desista, você já está colhendo resultados :)

    ps. Já te linkei pra te acompanhar :)

    ResponderExcluir