quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eu mereço.....

Essa semana me peguei várias vezes tomando café e engolindo o pão de forma com peito de peru e requeijão em pé, em frente a pia da cozinha... numa correria absurda! Peguei-me chegando em casa as 21:30 h do escritório e ainda levando petições e acórdãos para ler! Peguei-me lavando roupa as 23 horas! Affffff......

Hj pela manhã (enquanto aguardava o leite ferver - agora estou vigiando, naum aguento mais limpar fogão de leite derramado heheheheh) é que percebi isso e confesso que fiquei assustada!!! O que a correria do meu dia a dia está fazendo comigo? Será que não mereço sentar para tomar um gostoso café da manhã todos os dias? Será que não mereço chegar em casa, tomar um banho bem gostoso, colocar um pijama e deitar na cama para assistir tv, ao invés de ir lavar roupa nesse frio, fazer janta, arrumar a casa? Será que não mereço sair do escritório as 16 horas, ir para casa e deitar com edredon no sofá da sala e assistir desenho? Será que não mereço... etc... etc... etc...

Será que não mereço viver a minha vida!?! A Vida abençoada que Deus me deu!!?!! Ao invés de sobreviver.... de me estressar... de viver para o trabalho e para os afazeres domésticos ?!

SIM, EU MEREÇOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mereço viver mais leve, curtindo meu trabalho (que eu amo mais que tudo), curtindo o meu marido (quem naum dá assistência, abre concorrência heheheh), curtir minha família, minha casa, minhas crianças (2 cachorros - um boxer e mestiço de labrador com rottweiler - lindos!!!!!), enfim, minha vida!!!!

E, com esse pensamento que vou começar a curtir mais as coisas que tenho que fazer, sem o ar de obrigação, de dever fazer.... vou viver com mais energia!!! com mais garra!!! fazer as coisas simples e cotidianas terem o seu brilho! E assim... serei mais feliz!!!!!

Lavar roupa, limpar o quintal, dar água e comida para os meus cachorros, fazer comida, lanches, café da manhã para o maridão, arrumar a casa, trabalhar, fazer audiência, atender clientes, resolver pepinos e mais pepinos, agendar médico, resolver tudo para todos... SEMPRE VOU TER QUE FAZER (querendo ou não), então vou tornar essas atividades mais leves!!!! as farei com mais gosto e alegria! (PELO MENOS TENTAREI... e vou conseguir!!)

Não sou uma pessoa que tem mau-humor, nunca tive isso! Sou um pouco chatinha, confesso! Mas sempre fiz tudo com muito amor e dedicação. Mas ultimamente ando assumindo muita coisa (casa, família, trabalho, cachorros) e, confesso que ando bem cansada... não ando dando conta, sabe?

Dizem que ADVOGADA NAUM TEM VIDA TEM PRAZO!!! Por isso, a minha última viagem foi na minha lua de mel em Janeiro de 2007!!! Isso mesmo, faz 2 anos e meio que naum sei o que eh sair de Santa Isabel, para descansar... Acredito que isso é um dos motivos que as coisas estão parecendo mais difíceis, mais pesadas e complicadas....

Posso viajar? No momento não! Meus prazos não deixam e meu bolso tampouco!

Então VOU FAZER AS COISAS PARECEREM PRAZEROSAS E, CONSEQUENTEMENTE, MAIS LEVES!!!!

Para isso preciso organizar o meu tempo, isso é meu OBJETIVO inicial e talvez o mais importante de todos... ORGANIZAÇÃO!!!! E, vamos que vamos....


OBJETIVO: organizar os afazeres, em grau de prioridades e prazo.



E.T.: Quem gosta de mothern e assistiu o episódio exibido na GNT na terça, dia 23, me identifiquei completamente com a Raquel!!!!! kakaka
Esse episódio vai passar novamente no Domingo 28/06 às 17:30 Mothern - Malabarismos - GNT. MTO BOM!!!!!!! A-DO-RO!!!!!

Um comentário:

  1. Oiiii queridaaaa !!! por um momento pensei q era so stress !!! voce consegue vais ver !!!! tem selinho pra voce no meu blog ! beijusssssssssssss

    ResponderExcluir