segunda-feira, 15 de junho de 2009

Segunda-feira....

Nossa, como eh complicado acordar nesse friozinho para malhar... ainda mais numa segunda-feira! ai ai ai
Mas fui, firme e forte, para a academia às 6:40 horas - no pique!
Hj estou correndo.... para variar um pouco... mas vou postar meus hábitos:

ACADEMIA - manhã: 1 hora de power jump

REFEIÇÕES
Café da manhã: 1 copo de leite desnatado molico em pó + 1 c.s. nescau light + 1 banana pequena + 1 c.s. linhaça + 1 c.s. aveia com mel = 6 pontos
Lanche da manhã: 1 mexerica + 3 bolachas de água e sal + 1 xícara de café com adoçante =
Almoço: 1 xicára (cozida) de arroz + 2 porções (VP) de estrogonefe + 1 pedaço de bolo de pessego =
Lanche da tarde: 2 fatias de bolo mesclado com cobertura de chocolate =
Jantar: caldo verde =

Bem.... naum fiz muito direito hoje. Como fiquei no fórum o dia todo entre processos e audiências, não resisti aos dois pedaços de bolo e, como está muito (mas muito mesmo) frio, não tem como dizer não a um caldo verde.
Até mais...
PERSISTIR E NÃO DESISTIR JAMAIS!!!!!!!!




3 comentários:

  1. Oi Si, obrigada pela dica do sanduba de peito de peru - que nunca compro! Uma boa dica pra variar o presunto (que eu gosto e como porque não tem outra opção) - esse FDS mesmo vou comprar peito de peru :)

    Ah, menina! Mas podia ter sido 1 fatia só em vez de duas né? Brincadeira. Cada um sabe como compensar depois, que bom que você optou por sopas e caldos. O que é caldo verde? Sopa de folhas verdes? Parece uma delícia!!

    Beijos Si!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida... realmente abusei! E o pior eh que hoje tem festa de aniversário da minha mãe. Ai já viu as tentações. Mas como diz minha amiga Tatiane, EU SOU FORTE! HEHEHEH

    Então, caldo verde realmente eh uma delícia!!! Mas não eh tão light assim... mas compensa! É só naum exagerar.
    Ai vai a receita:
    - cozinha batatas na panela de pressão, com um pouquinho de azeite e tempero à gosto. Coloca junto para cozinhar um gomo de calabresa, ou pedacinhos de frango ou ainda pedacinhos de carne.
    (Ah! se for fazer de frango ou carne, dá uma leve refogada neles antes de colocar as batatas e a água para cozinhar)
    - depois do cozidas as batatas e os acompanhamentos (carne e frango, já que a calabresa já vem pronta, mas colocamos para cozinhar para pegar o gostinho nas batatas; fica mais gostoso), vc abre a panela de pressão, tira os acompanhamentos e bate as batatas com um mix, até formar um caldo.
    - Volte a calabresa (em rodelas) ou os pedacinhos de frango ou ainda os pedacinhos de carne no caldo de batatas, coloque couve cortadinhas e deixa dar uma fervidinha para dar um "susto" na couve (ontem naum tinha couve em casa, aí coloquei bastante cheirinho verde - cebolinha e salsinha).

    Fica uma delícia!

    E.t.: Meu marido, que naum está na reeducação alimentar, coloca queijo ralado em cima e come com pedacinhos de pão francês ou pão pulmam. Ele adora! ainda mais nesse friozinho que está fazendo.

    Beijocas querida
    Qualquer dúvida estamos aqui!

    ResponderExcluir
  3. Si, que delícia esse caldo verde! Obrigada pela receita! Preciso tentar, meu marido ama sopas e caldos e iria adorar - e provavelmente comeria com queijo e pão igual ao se marido :)

    Beijo!

    ResponderExcluir